Causa espiritual da Tragédia no Japão

Causa espiritual da Tragédia no Japão





Estamos vivendo um período de grandes provações. Índice de violência elevado, acidentes naturais , guerras locais, terrorismo, mas porque tudo isso.

Até o momento o homem só
 vem enxergando o lado material das coisas. Todos só pensam em crescimento material, mas as relações interpessoais, o lado espiritual das coisas esta sendo esquecido.

Essa desarmonia entre o lado material e o espiritual gera uma força em busca do equilíbrio, o que acaba acarretando a necessidade de limpeza.

A tragédia no Japão foi mais uma dessas, sendo que esta tragédia, não afetou somente os japoneses, mas o mundo todo.

Já sentimos isto no nosso sentimento, quando perdemos entes queridos no Japão, já sentimos isso economicamente, quando empresas japonesas começam a demitir funcionários no mundo todo e podemos esperar mais. Mas tudo isso é só o lado visível. No lado invisível, vemos uma mudança de sentimento, onde o medo se torna “Imperador”. Esta corrente negativa de desesperança, descrença e pânico só faz aumentar ainda mais a “força motriz” de limpeza.

O que podemos fazer então? Devemos mudar radicalmente a nossa forma de pensar e agir. Deixar um pouco de lado o egoísmo e dedicarmos mais ao próximo, gerando uma corrente positiva para equilibrar a balança do mundo.

Para nos tornamos felizes é necessário fazer o outro feliz. Utilize esta diretriz como base para o crescimento.